Seguidores

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

A cor Laranja

Pensa-se, geralmente, no vermelho e no amarelo antes de pensar no laranja...cores que constituem o próprio laranja, uma cor exótica.

Antes de a fruta laranja chegar a Europa, a cor laranja não se chamava assim, havia referência com outros nomes, como o vermelho amarelado. Teve de ser produzida a fruta, a extraordinária laranjeira, com suas flores e frutos, e aroma inebriante e, então, a cor se registrou (a laranjeira vem da Índia).

Os sabores agridoces são alaranjados e comemos muitos alimentos laranjas: cenouras, damascos, lagostas, camarões, abóboras. Gosto bastante destes alimentos cor de laranja. A cor das vestes de Baco é laranja, a cor do lazer e da sociabilidade.

O laranja é penetrante e extrovertido. Não é levado a sério, então é não tem prestígio. Daí nos anos 1970, todos os artigos de plástico, sintéticos, terem sido laranjas, baldes, cabos. Laranja era a cor do moderno, nesta década.


Em termos de vestimentas, quem usa o laranja quer se sobressair, é a cor dos originais. Aê!!! (me emocionei) As peças laranjas são mais vistas em mulheres do que em homens, fazem-se presente no verão e casam com a pele escura, com a bronzeada. Mulheres com pele branca e sardas alaranjadas, cabelos alaranjados também ficam deslumbrantes em laranja e na combinação laranja + marrom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.