Seguidores

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Saia Longa: 3 combinações

Hoje vamos pensar em versatilidade no guarda roupa. Na verdade em dar novos usos às peças que temos.

Eu adoro saias e as longas são que eu acho mais fáceis de brincar.

Escolhi uma saia de malha, longa e preta. Ela é simples, tem caimento confortável, não marca a roupa íntima (isso varia de acordo com a qualidade da malha) e frequenta diversos estabelecimentos.

A minha saia não é nem um modelo coluna, nem um modelo A, ela parte do cós relativamente reta e na altura dos joelhos começa a abrir. Isso é legal porque quando usada como vestido, faz pouco volume na cintura e pra quem gostar de usar sem cinto não há tanta distância do corpo, ela assenta legal. Além disso, pensando na onda de modelos assimétricos, esse modelo permite a criação do efeito sem desalinhar a roupa, reparem nas imagens - dei uma quebra nas imagens já que não tenho estúdio, fotógrafo, nem lente : ).  


Proposta 1:
Vestido Midi + Colar de Penas e Metal + Cinto Animal Print + Sapatilha



Proposta 2:
Saia Longa + Malha Boxy + Sapatilha + Colar Multi Collor + Óculos Solar


Proposta 3:
Vestido Assimétrico* + Blazer + Cinto + Brinco + Sapatilha



Percebam que a sapatilha é a mesma, só alterei os acessórios, a Proposta 1 é divertida e traz esse conceito animal pra quebrar o monocromático; a Proposta 2 quebra o collor block e torna-se também divertida com o colar colorido e os óculos roxos, chegam a parecer pretos, mas não são; e por fim, a Proposta 3 remete ao atual (assimetria) mas preserva uma postura correta com o jogo do blazer (preto com estampa preta) e o cinto de elástico com tachinhas de silicone pretas. Eu não variei o sapato justamente para se perceber as possibilidades de ir e vir desta saia (nem maquiagem eu usei kkkkk, bah peguei pesado) dia e noite, shopping, trabalho, mercado, cinema, jantar, sorveteria, carro, ônibus esta saia sai por aí, pra todos lados!

* Vestido Assimétrico é criado a partir da proposta 1, puxando a frente sobre o cinto e reduzindo o comprimento. Ajuste a parte de trás para não repuxar e manter a curvatura corporal. Em seguida, vista a sobreposição.

4 comentários:

  1. Hello dear:)
    Thank you for your visit on my blog:) Sure, we can follow each other. I already follow you:)

    Kisses:*

    http://joannas-secret.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Beautiful outfit darling :X Such a great blog.
    Follow each other?

    SandrasFashionCorner.blogspot.ro

    ResponderExcluir

  3. lovely!


    xx,
    Meelena

    www.TheSerialShopper.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela sua visita ao meu blog!

    Já estou a seguir o teu!

    Bjo *CB*

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho.