Seguidores

terça-feira, 2 de julho de 2013

Decoração: cara nova para casa velha

Impressionante, de 2008 até o ano passado, muitas pessoas que conheço compraram apartamento novo. Umas casaram-se, outras tiveram filhos ou apenas fizeram um bom negócio. Agora, mudar é muito gostoso, aquele clima de vida nova, paredes pintadas, acabamentos novíssimos, a descoberta de espaços...nossa, um sonho!

Acontece que nem todo mundo anda podendo fazer bons negócios rsrsrs. E para quem gosta, de uma novidade – ah, fica a dica, coleção ajuda muito nesse contexto – tem um jeito simples de dar cara nova à velha casa: DECORAÇÃO! Peças de destaque como tapetes, luminárias ou abajures são ótimas para mudar um ambiente, o tapete muda a proposta, aquece, moderniza o ambiente, as luminárias além de atraírem a atenção como elemento de decoração, mudam o foco, basta colocar a luz numa parede com um quadro que ela destaca a peça, antes, talvez, despercebida. Prateleiras também, os livros podem ser salientados ou as imagens ou as coleções.

Gosto muito de almofadas, elas são ótimos recursos dinâmicos e os porta-retratos, claro, é fundamental substituir as fotos. Nada de casa de tia, com aquelas fotos dos filhos nas paredes, nos anos 1970, se os porta-retratos são os mesmos, que tal trocar as imagens, mostrar as experiências recentes? Bacana demais!

Cinzeiros e trecos (leia-se objetos decorativos) sobre mesas de centro e laterais também podem alterar a imagem da sala, basta pensar na proposta cores/materiais, elas fornecerão a associação com o rústico, com o moderno, com o clássico e inserir elementos de identidade como uma boneca de porcelana ou cachepot de vime. Trocar os jogos de cama, e de toalhas ou as cortinas, faz toda a diferença. Toques que garantirão outro clima, sem a necessidade de incorrer em grandes gastos/negócios. Fácil, fácil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.