Seguidores

terça-feira, 23 de abril de 2013

Mala de viagam: o que levar?

Pois bem, bonitinhas, em breve eu estarei em férias e faltando alguns dias (três) para o embarque, é o momento ideal de arrumar as malas. Muitas de nós, mulheres, temos dificuldade em estabelecer o que levar numa viagem. Pensando nisso, preparei uma tabelinha, necessária e ideal, para as crises de indecisão...rsrs. Ela facilita muito a vida, afinal, apresenta a exata combinação a ser usada a cada dia de viagem. Vamos aos passos para arrumar a malinha.

1. O clima: verifique na internet a previsão, isso determinará o tecido das roupas, a necessidade de capa de chuva, o comprimento das peças e acessórios com chapéus, lenços etc;

2. A revisão: verifique as peças do seu closet, higiene, conservação;

3. O mix: utilizando uma tabelinha, faça cruzamento entre as peças de roupas escolhidas. Reparem que eu escolhi tonalidades fortes e tecidos diferentes, o que pode dificultar a combinação, logo, levarei mais peças. Outra opção é uma tabela contendo as cores das propostas, assim você observa as repetições e os tons de contraste, por exemplo.

4. A observação: chegou a hora de experimentar cada combinação e verificar se não há falhas, exemplo: camiseta encolheu, a bainha está desfiando etc.

5. A aprovação: verificado o clima, as peças, os looks, é hora de corrigir as falhas e fazer a mala.

O que falta: a bolsa. Normalmente uso uma grande, pois carrego água e chocolate, máquina fotográfica e deixo um espaço para colocar o casaco. E claro, as peças íntimas, mas estas não serão descritas na internet...rsrsrs. Bem, acho confortável o uso desta tabela, assim não me perco e nem fico com peça de roupa sem aproveitar e ocupando espaço. A minha tabela é para uma viagem de 10 dias, a contar da data de embarque. Para cada dia que passa, eu risco a combinação utilizada, bem, bem simples.

3 comentários:

Deixe aqui seu recadinho.