Seguidores

terça-feira, 30 de abril de 2013

Carreteiro valorizado*

Hum...que gostosura! Este carreteiro é cheio de surpresas. Uma associação complexa de sabores e aromas. E como se não bastasse, é fácil de fazer, não abusa do uso de inúmeras panelas e é simplesmente um reaproveitamento do que você tem na sua geladeira. Ah, mais uma coisinha, todos os que experimentarem irão adorar, adorar!

Fonte - Imagem: arquivo fotográfico da autora, 2013.

Ingredientes:
250 g de cogumelos paris frescos cortados grosseiramente;
arroz cozido – usei integral;
carne assada em cubinhos – usei fraldinha;
10 tomates cereja fatiados ao meio;
1 cebola picadinha;
rúcula;
2 col. de sopa de molho de soja;
azeite de oliva;
sal – usei o grosso.

Separe uma frigideira grande, leve ao fogo com azeite de oliva suficiente para refogar a cebola de modo que ela tome coloração amarelada, mas não ao ponto de murchar. Em seguida, reserve-a. Volte ao fogo a frigideira e distribua os cogumelos e o molho de soja, deixe uns minutinhos e reserve-os. Agora aqueça a carne na frigideira, depois adicione os tomates, volte a cebola, acrescente o arroz. Após aquecido, entre com os cogumelos e seu molho que será absorvido pelo arroz e por fim, jogue a rúcula.

Corrija o sal se necessário, eu precisei salgar a carne levemente. Os sabores presentes são os da carne, dos cogumelos, do tomate e da rúcula. Servi a refeição acompanhada de um Syrah e ficou perfeito, ótimo para um início de semana reaproveitando as carnes do churrasco de final de semana.

* Desenvolvimento e título da receita são de propriedade da autora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.