Seguidores

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

3 técnicas de aplicar o blush

Maquiagem não tem segredo, tem técnica! Dominado isso...tá feito! Acho o blush o item básico de um make up. Muitas vezes até num dia de indisposição ele te salva. No mínimo proporciona aquela cor de "saúde".

Selecionei 3 técnicas básicas: salientar as maçãs do rosto (ideal para quem tem o rosto magro), afinar o rosto e iluminar. Tudo fácil, é só mudar a área de aplicação. Repete na imagem abaixo, a diferença de efeito entre as modelos. Vi estas técnicas na revista francesa Femme Actualle.
Fonte - imagem: www.femmeactuelle.fr 

Veja as fotos da esquerda para a direita.
A) efeito saliente: exatamente sobre as maçãs do rosto, com movimentos circulares, passe o pincel aplicando o produto. Evite aproximar dos olhos, pois pode dar um efeito olheira - indesejável. Tons claros de rosa são bons para atingir este efeito;
B) efeito afinado: exatamente abaixo das maçãs do rosto, trace uma linha imaginária entre os cantinhos dos lábios e as orelhas (quase uma diagonal). Aplique com um pincel, o produto, da metade desta linha para a fora. Esta técnica consiste em fazer uma linha divisória escura, tons terra ou marrons são ideais;
C) efeito iluminado: observe a região das maçãs do rosto, sobre a parte superior, aplique um iluminador de dentro para fora. Esta técnica pode ser complementar às duas anteriores. Você pode utilizar aquele produtos em mosaico, unido a cor e o brilho, recomendado para quando não se deseja evidenciar nenhuma das outras duas técnicas.

Agora escolha o que se te favorece e use mais esse produto ou use de irmã diferente, iluminando ou remodelando o rosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.