Seguidores

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Faça você: Decoração de Festa (Baby Shower)

Na hora de pensar na recepção de amigos em casa, seja para um aniversário ou para qualquer outra data comemorativa, a parte mais inspiradora é a decoração. Para jantares ou almoços eu, particularmente, gosto da descombinação. Gosto de louças com temas diferentes mas cores que se aproximam, gosto de usar modelos de talheres diferentes, misturar jogos americanos. Mas quando se trata de festas temáticas o lance é padronizar.

 Fonte - Imagem: Registro Fotográfico da Autora (2015).


Ainda que mantendo uma uniformidade é possível administrar desvios, manter a cor e mudar o desenho, manter o tema e mudar a forma, manter o desenho e misturar acessórios. Quando nós fazemos a decoração é simples manter uma linha condutora e guiar combinações. E claro, além de personalizado, pode ser mais barato do que contratar decorações prontas.
 Fonte - Imagem: Registro Fotográfico da Autora (2015).

Nas fotos abaixo a atenção é para a mesa de doces e para a decoração de mesas de convidados. No caso, apresento a ideia utilizada no Chá de Bebê que organizei recentemente. Para montar a mesa de doces eu utilizei:
- mesa de madeira de demolição;
- 3 bandejas para bolo brancas;
- 2 pratos quadrados brancos;
- 2 caixas de papelão decoradas* nas cores branco e azul com bolinhas brancas;
- 3 bonecos de pano nas cores branco, azul com bolinhas brancas;
- 2 vasos com flores naturais;
- embalagens quadradas de docinhos nas cores azul, azul com bolinhas brancas, azul com listras marrons.
 Fonte - Imagem: Registro Fotográfico da Autora (2015).

Nas mesas dos convidados eu utilizei:
- toalhas brancas;
- vasos de flores naturais;
- cachepot azul com bolinhas brancas;
- guardanapos em xadrez azul e branco.

Os vasos foram montados a partir de garrafas de suco, você pode usar vidros de palmito, de mostarda, importante que sejam iguais. A boca das garrafas foi decorada com papel crepom branco e o acabamento com fita de cetim azul com bolinhas brancas. Para manter a conversa entre as cores principais. Na hora de montar os arranjos pense nas quantidades de flores a serem adquiridas para garantir o mesmo volume. Você pode ter mais familiaridade com flores lendo esta postagem aqui, eu usei o crisântemo branco como flor principal. 
 Fonte - Imagem: Registro Fotográfico da Autora (2015).

Também houve preocupação com a parede de fundo da mesa de doces, esta foi decorada com o tema Chá de Bebê e alguns mobiles de papel crepom nas cores branca e azul.

Faça uma pesquisa no Instagram ou nos sites de busca, com o tema da sua festa, com certeza ideias surgirão e você vai dar aquele toque pessoal.

* As caixas de papelão foram decoradas de modo a virarem bandejas invertidas sobre a mesa, contribuindo para estrutura de andares. As tampas foram revestidas com a fita azul com bolinhas brancas e a base das caixas revestidas com papel crepom branco e depois com tapete de bandeja branco, nas laterais eu usei a fita e o acabamento com o símbolo do convite para o Chá, exposto sobre o bolo de fraldas, que eu também desenvolvi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.