Sabiam que a camiseta era até a primeira metade do século XX, roupa íntima masculina?
Ela ficou popularmente desejável e aparente depois que Marlon Brando apareceu nas telas dos cinemas vestindo somente a camiseta, sem nenhuma peça por cima, em Um bonde chamado desejo. Depois disso, a camiseta branca foi consagrada como símbolo de rebelião e individualidade, por parte dos jovens dos anos 1950, cheios de entusiasmo. Na década seguinte as mulheres aderiram à vestimenta. E depois disso, a peça fornecia identidade a diversos grupos: de música, de ativistas, de políticos, entre outros.
Fonte - Imagem: www.hypebeast.com
As imagems acima são da campanha Projeto Ocenao, uma edição especial de 2012 à venda na Selfridges, apresentando criações da designer Katharine Hamnett, famosa nos anos 1980, pelas peças largas e grandes com slogans de impacto, e recentemente reapareceu neste projeto, com as peças sendo vendidas na loja londrina para crianças, homens e mulheres.
Para mim a camiseta representa a liberdade, pois ela permite movimentos do corpo; a autenticidade, pois pode ser facilmente customizada; a democracia, pois permite o uso em qualquer pessoa e também a individualidade já que contorna o corpo de quem a veste.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu recadinho.