Seguidores

terça-feira, 14 de maio de 2013

Nos meus pés: Creepers

Este mês dei um pulo na Europa e antes de embarcar, enquanto planejava a viagem, dei uma pesquisada nos artigos de vestuário que poderiam incrementar o meu guarda-roupa. Há tempo que estava interessada no Creeper, mas não via um modelo que se desligasse do esportivo, e eu queria com o solado tradicional (branco) e não me interessava pela camurça (vi alguns em preto ou marinho). E, bem, como o uso deste sapato pede certa ousadia, confiança e personalidade, eu precisava de uma peça em destaque!

Mas afinal, o que é um Creeper? Isto é um sapato, um velho conhecido dos pés masculinos. Começaram a ser usados na IIª Guerra Mundial pelos soldados, pois a sola alta de borracha concedia a resistência necessária para a artilharia, conferindo segurança e estabilidade. Na década de 1950 e de 1980 foi utilizado por outras tribos, os Teddy Boys e depois, os punks. Nos anos 1990 era comum em looks dos clubbers e neste ano, apareceram nos desfiles da Chanel, na coleção da Primavera.

Vantagens:
1. Aumenta alguns centímetros à estatura;
2. Implica em ousadia – acho isso uma vantagem rsrs;
3. Remete ao masculino.

Cuidados:
1. Se você for tímida, evite;
2. Atente para o look não ficar pesado e masculino demais;
3. Este calçado está fora dos eventos fomais.

Fonte - Imagem: www.zara.com

E eu achei o meu par de Creepers ideal, não básico: solado tradicional branco, brilho pois tem efeito verniz e de couro branco. Nada discreto! Porém, uma qualidade que julgo fundamental, ele é uma luva, ajustado ao pé perfeitamente. Nada daquele ar despojado ou abrutalhado, mas né, não é discreto! E aí, encara?

Fonte - Imagem: Registro fotográfico da autora, 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.