Seguidores

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Inspire-se! Moda para parisienses

Já disse que moda, café e cultura são a impressão de Paris kkkk!Estava buscando contextos de inspiração para o blog e lembrei de uma entrevista que li na Vogue Brasil nº 397, entitulada Slow Fashion. Ou seja, manera gata, ser antenada não é ser consumista pra caramba, lógico né...a moda está aí para criar e recriar, permitir a customização de peças e diversificar o nosso visual, e não nos transformar em escravas kkkk!

Façamos uma reflexão sobre a imagem da mulher parisiense! Sabe-se que o dia-a-dia é um corre-corre e sim, a pressão sobre a imagem praticamente nos apresenta a opção robô, todas iguais as vitrines, que são umas iguais as outras...hum imagina um visual sem personalidade, agir sem pensar...eu hein! Bom, Inès de la Fressage (ex modelo e musa da Chanel) escreveu A Parisiense (La Parisienne), sobre as vivências, os estilos, a beleza. 



Acontece que a perfeição, imaginada sobre as parisienses é uma ilusão, e pra todo mundo...a imperfeição está aí justamente pra diferenciar umas pessoas das outras. Sem contar né...ser perfeito, como se agrada as expectativas de todo mundo? rsrsrs. Pois então, Inès dá dicas de como agir tal qual as parisienses e aqui, reuni algumas:- estado de espírito ultrapassa regras do que vestir, sinta-se bem com as suas roupas, conheça seu corpo e o que lhe cai bem; - aposte no mélange, misturas de moda e perceba a moda como época e gente; - ih...nada de fashion victim evite um look total de moda;- busque novas grifes;- desafie a regra, ouse misturar cores, tecidos, estampas e volumes;- idade, use looks que bacanas para sua idade, não se prenda aos 30 se você tem 50.

Lembre-se, a moda passa...saiu da passarela, uma semaninha de folga e as marcas já estão desenvolvendo as coleções da outra estação, a moda dura aquele dia ... no comércio dura uma estação ou duas, o que quero dizer é um dia ou uma estação são poucos demais para controlar o seu estilo, a sua imagem, o seu gosto porque você durará muiiito mais do que isso, então adeque a moda ao seu estilo, liberte-se da pressão da padronização, goste das suas marcas preferidas, admire as peças tendências, leia o blog, use looks que ajudam no seu humor, seja mais feliz e seja do seu jeito! Tenho certeza que cada uma de vocês amigas, tem um jeito diferente, vejo pelos e-mails que recebo, então aproveite e abuse da diversidade, brinque, crie...sem galho, sem pressão kkkkk! Au revoir!

Um comentário:

  1. Amei os posts, concordo fielmente com cada uma manter seu estilo e criar em cima das moda de passarela.
    Bjos

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu recadinho.