Seguidores

sábado, 20 de dezembro de 2014

Inspiração: Réveillon - saia longa dourada - 3 looks

Febre, no Brasil o Réveillon é branco, dourado ou prateado, ai de quem usar preto! Rsrs. Neste verão eu vejo muitas saias longas e agora no final de ano, as douradas.

Em algum ano atrás eu comprei uma saia longa dourada, não exatamente para a virada do ano, mas para um casamento. Adoro as versáteis saias! A questão chave desta postagem é retirar a saia da comemoração noturna ou formal e colocá-la na ciranda da rotina: jantarzinho, balada, domingo e trabalho. Para o ano novo, a saia vai com uma blusa de renda branca ou de seda ou até rasteira e camiseta, se for na praia. Já para o casamento usar com blusas de cetim ou pedrarias e lantejoulas fica bem criativo. 

O lance da diversidade pode ser aplicado em qualquer saia exceto: em malha (por causa do peso), as transparentes (não podem ser encurtadas) assim como as com forro, as plissadas e as com zíper. Pense numa saia longa, simples, de elástico, que você não vai gastar uma nota mas vai usá-la direto! 
Não só na noite, nem só em festas. 

Repare que eu usei uma rasteira pesada que pode definir o look e mesmo assim as propostas mostram-se distintas. Uma como vestido, metais e peso, cara de happy ou marzinho. A outra é usada com outra saia preta e longa, como um babado tomara que caia, em alta neste verão, super praia, despojado, cineminha, domingão. E por último a saia usada midi com moletinho estampado e colarzão, bem dia, para o trabalho. 

Essas propostas têm um truque! Em todos os looks a saia está dobrada, na sua altura original ela é bem longa, comportando salto alto. É importante que você dobre o elástico para dentro com a saia fora do corpo. Se o elástico ficar torcido, se a estampa ficar torta ou as costuras, isso comprometerá o resultado. Outra dica é experimentar com calçados diversos, uma sandália de salto grosso, uma sapatilha com glitter, um tênis estampado, etc. Acessórios mudam o visual, um colar de pérolas, uma corrente de strass. Faça testes com a sua saia preta ou a saia longa que você tiver. E se estiver em dúvida, pense nestas propostas ao decidir por uma saia dourada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.