Seguidores

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Uma coisa é dizer, a outra é fazer

Quem me conhece sabe que eu sempre um trololó para dizer. Não devemos comprar sem motivos, não devemos agir por impulsos, temos de fazer as perguntas: Para quê? Por quê? Para quem? Por quanto (tempo, custa)? Sim, eu tenho esse papo que faz a gente refletir sobre o que queremos ter ou queremos fazer.

Acontece que uma coisa é dizer. Falar analogias sobre as coisas, sobre a vida. Agora, fazer...por em prática e assumir as consequências é outra, bem diferente. Abertamente, eu procuro colocar em prática, fazer. No entanto, algumas vezes, escorrego no resíduo, tipo na casca de banana mesmo. Isso significa que fazer é muito mais difícil do que dizer, pensar não é muito fácil, mas aplicar é, às vezes, até, impossível.

Reunir partes e fazê-las encaixarem-se, então, um tra-ba-lhão! Eu perdi uma calça que eu amava, poupava-a inclusive. E sempre digo que ao se desfazer de uma peça, use o momento reposição para comprar algo diferente, inove...isso tem uns 3 meses e até agora eu comprei camisa, casaco, saia e nada de calça porque, na verdade, não acho outra igual.

Falar é fácil! 
Seguinte, a semana está começando...a vida continua. Somos humanos e temos vontades, às vezes queremos o de sempre, outras vezes não. Talvez nem saibamos exatamente o que queremos, somos humanos e tudo nos chama atenção: cor, desenho, gosto, cheiro, som...é difícil ter certeza das reflexões e fazer o que “deve ser feito”. E deve ser feito para quê, para quem, por quanto tempo, à qual preço?

Eu quero a minha calça de volta, quero ela e não outra. Então, perguntem, planejem, sonhem, construam e façam com a verdade, façam consciente, isso é mais importante. Dizer é fácil, fazer não é...de qualquer forma, mais um trololó, é bom pensar...pensem. Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu recadinho.