Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

Produção: Proporção Correta

Amigas, muitos Blogs nos auxiliam na criatividade, dando exemplos lindíssimos de looks. A gente tenta daqui, dali e não fica bem, engorda, encurta...ai! Antes de cair na loja pra comprar uma peça iguaaallllll a do Blog, confira suas proporções e busque adaptar ao desenho corporal. Isso é super legal até porque perde aquela “cara de dominó”, sabe tudo preto e branco...fotocópia! Você valoriza seu corpitcho, incorpora peças atuais na sua produção e mantém um algo de autenticidade, afinal, o que seria do verde se não houvesse o azul!

São 5 os tipos de silhuetas: Triângulo, Ampulheta, Oval, Retângulo e Triângulo Invertido. Nada a ver com peso e altura, mas medidas: ombros, cintura e quadril. Meça e desenhe...pode desenhar bem melhor que o meu desenho aí (aprendi a desenhar no papel e caneta, na época do: Azul+Amarelo=Verde...kkkkk). Assim vocês percebem as suas proporções, acrescentando, podem medir a altura da cintura aos joelhos, é bacana pra compor um look longilíneo.

Características dos tipos físicos:
 -Corpo Oval: é volumoso e sem cintura. Dica: look longilíneo + marcação abaixo do busto. Use cortes retos e sobreposições. O destaque é no busto, nos ombros ou no resto, valorize!
 -Corpo Ampulheta: o busto e o quadril são grandes, com medidas semelhantes e a cintura é marcada, tem a medida bem menor. Dica: valorize a cintura de forma sutil e tenha atenção aos decotes e minis, quanto maior o volume, maior o cuidado! Se você for bem magrinha só evite apertar a cintura!
 -Corpo Retângulo: sem cintura, o corpo é reto, as medidas ombros/busto/cintura/quadril são bem próximas, sem volume. Dica: marque a cintura, invista nos acinturados!
 -Corpo Triângulo: o quadril é maior que os ombros. Dica: Valorize os ombros/busto e disfarce o quadril, use cores e estampas na parte superior e tons neutros ou escuros na inferior!
 -Corpo Triângulo Invertido: Os ombros/busto são maiores que o quadril. Dica: Dê volume às saias, calças e bermudas. Ajuste-se na parte superior, mas atenção ao busto farto prefira decotes V!

Todas as formas são belas, valorize a sua! Cores, tecidos, estampas, cortes, decotes, golas, botões, influenciam nessa geometria. Preserve seu gosto, use elementos da moda, compre com sabedoria, customize suas peças antigas e lembre-se que a beleza vem de dentro, só as medidas estão do lado de fora! Pra frente, postarei separadamente cada tipo físico e mais dicas!

Um comentário:

Deixe aqui seu recadinho.